segunda-feira, 8 de junho de 2009

Está aberta a temporada

A temporada de festas juninas de Niterói está oficialmente aberta para mim! Começando pela festa do colégio da minha irmã, o São Vicente de Paulo. Festa normal: comida boa e cara, diversão moderada, um monte de pleissons e cocotas. Às 7:40 (pontualidade londrina) começou a quadrilha da série da minha irmã, que eu assisti acompanhado do Ludo, amigo meu e dela e jovem rockeiro, que havia se recusado a participar da dança xP
Aliás, as quadrilhas de hoje estão surpreendentemente diferentes das quadrilhas da "minha época". Estava tudo a mesma mesmice de "Olha a chuva! É mentira!" quando de repente, a arcaica música folclórico-caipira parou para dar lugar a abertura da novela das oito! O_o
COMO ASSIM?? Não vou nem me espantar mais, se eu viajar pro interior de minas e as pessoas estiverem vestindo saari, usando pedras na testa e maquiagem pesada!!

[aí vai o vídeo]

(A minha irmã é a garota estranha, de camisa branca e boina ^_^)

Logo em seguida a música caipira foi novamente interrompida. Pra dar lugar a música de carnaval!!

E por falar em carnaval, para quem não sabe, o mês de Junho em Niterói é segundo Fevereiro do ano. Não é nada mais do que uma desculpa para adolescentes que mal entraram na puberdade, bebam, fumem, e pratiquem todo tipo de depravação. As meninas fazem uma competição implícita de "quem vem com a menor saia ou short". Os casos de briga entre pleissons aumentam em 1000% e por toda a cidade, bêbados caem sobre os próprios vômitos durante a madrugada.
Em resumo: é uma típica festa de família brasileira.

Claro, que eu não pude deixar de ter a minha própria dose dessa corrupção moral, ajudada por um límpido litro de Orloff.
E pra não pagar de irmão mau, levei a pequena comigo. Não! Ela não bebeu (pelo menos eu não vi). Eu deixei ela a uns 20 metros de distância, sentada na areia, numa pacífica roda de luau, acompanha de uns dez garotos cheio de hormônios aflorando pela pele e alguns litros de bebida destilada. Super safe!

Não há mágoas no mês Junho. Tudo é festa em Niterói. O importante é todo mundo se divertiu, todo mundo ficou feliz (ou não).
Alguns pintaram o chão com o que comeram (e beberam); mas estarão bem até o próximo fim de semana.

Onde poderemos fazer com que nossas almas imortais cheguem um pouco mais perto do Inferno ^-^

Até a próxima!

4 comentários:

  1. E viva Niteroi! A festa junina, a bebida e tudo que pode fazer que nossas almas imortais cheguem um pouco mais perto do Inferno!

    ResponderExcluir
  2. QUE BIZARRO!!!
    Ainda bem que não vivo essa época de quadrilhas :)

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Esse sim foi um post que gostei! Você descontou seu "ódio", que eu concordo. Portanto, faço das suas palavras as minhas.

    Essa da dança com direito à música da novela da GLOBO, passou dos limites... Já basta funk, agora tem isso... nem as danças de festa junina escapam hoje em dia!

    As meninas não usam saias nem shorts e sim cintos! É como eu estava dizendo ontem: "Porra, essas meninas não sentem frio não? Eu morrendo de frio e elas de shhortinho!" (detalhe que eu estava na praia, no começo da noite... ou seja, estava ventando...)

    As pessoas só bebem e fumam que nem desgraçados para se acharem "cool", e continuam até morrerem... enchem os córneos e poluem os pulmões com fumaça, esquecendo-se que a saúde é que está em jogo e está sendo totalmente prejudicada... é... "foda-se a saúde! Eu quero é me divertir e ser 'cool'".

    Enfim... melhor parar por aqui...

    ResponderExcluir