sexta-feira, 1 de maio de 2009

Lapa sem álcool

Sim, eu fui a Lapa e não bebi! Mesmo tendo permissão pra beber numa quinta-feira (um regra aqui de casa)!
Mas não é sobre que eu quero escrever. Aconteceu da Lizie me chamar para um show d J-Rock nessa quinta-feira (ontem). Eu tinha dinheiro sobrando e estava em dívida com ela, por ter dito que ia a um show que não fui, então eu resolvi que ir a esse.
Até a quinta-feira, porém, o programa já tinha mudado. Íamos na Lapa. Tudo OK, todos felizes e alegres, a polícia rondando os arcos junto com o Juizado de Menores prometendo uma bela prisão aos meus amigos (quase todos maiores de idade) e as meninas sem um tostão furado nos bolsos. E então, nós chegamos ao bar em que ia rolar o show.
Mas peraí? Nós íamos pro show afinal?? Na hora, pareceu que não, pois o couvert era R$10,00 e eu ainda não aprendi a ser Jesus, pra transformar meus 20 reais em 80. Nós já estávamos indo em direção ao depósito, pra comprar algo de alto teor alcoólico e castigar os nossos fígados pelo resto da noite, quando a mãe do guitarrista da banda aparece, correndo pela rua, nos oferecendo uma proposta irrecusável: pagar as nossas entradas.
Como assim??? O.o
Em 4 anos de shows em bares, ninguém nunca fez favor tamanho por mim e meus amigos. Essa mulher, essa "boa samaritana", é um anjo (se é que anjos existem)!!
Abobado de surpresa e felicidade, me dirigi, junto a meus amigos e colegas ao bar.
Era um legítimo pub de rockeiros. Piso e móveis de madeira, fotos de grandes astros do rock do século XX, palhetas de madeira gigantes (deviam ter uns 50 cm de comprimento) faziam parte da decoração. A música, não num volume alto, mas perfeitamente audível, era Led Zeppelin. Subimos para o terceiro andar e encontramos um palco, uma pista, um bar (o segundo dentro do estabelecimento) e mesas. Mais fotos de rockeiros decoravam esse andar, incluindo um grande quadro do Hendrix na entrada dos banheiros (tirem daí a mensagem que vocês quiserem). Na parede, algumas páginas de um quadrinho fabuloso que eu nunca tinha ouvido falar, eram projetadas: Superman X Goku. Devo admitir que isso me entreteve bastante, enquanto esperava, por uma hora, o início do show. Uma animada passagem de som, com Negresco tocando "Saint Seiya". O show começa quando sobe ao palco. Uma vocalista japonesa. Ops! Quis dizer UM vocalista japonês. Devido a maquiagem, às roupas e a magreza do ser, eu demorei alguns segundos para perceber que era um homem.
Apesar do visual de travesti, Shi-no (esse era o nome dele) cantava bem. Foram algumas horas de um repertório composto em sua maioria de músicas de rock pesado e metal. Muito bom! Ele volta em Outubro ao Brasil, e eu vou assistir se tiver notícias de um outro show.
Nessa quinta eu fui a u ótimo show de rock, com um cara japonês pouco conhecido cantando, e tudo isso de graça. Mas agora, depois de refletir, eu já sei porque ganhamos ingressos grátis. Eu estava com a Lizie e com a Stefani, portanto os peitos influenciaram o julgamento da mulher!
Os peitos SEMPRE influenciam!!

Um comentário:

  1. Tadinho dele, sem álcool...
    E de tantas coisas boas na Lapa justo um show de j-Rock...

    ResponderExcluir